Ensino_EducacaoBasica

Inscrições para concurso de desenho da bandeira começam em 21 de fevereiro

Competição premiará 10 estudantes do ensino médio da rede pública. Os cinco primeiros colocados terão a arte impressa nos livros didáticos de 2021

Correio Braziliense
postado em 10/01/2020 13:59
As inscrições para o primeiro concurso Sua Arte no Livro Didático começam em 21 de fevereiro. Os estudantes da rede pública do ensino médio interessados em participar devem desenhar uma versão original e criativa da Bandeira Nacional. As melhores artes serão impressas na quarta capa dos livros didáticos do ensino médio de 2021 que fazem parte do Programa Nacional do Livro e Material Didático (PNLD).
 
Competição premiará 10 estudantes do ensino médio da rede pública. Os cinco primeiros colocados terão a arte impressa nos livros didáticos de 2021 

Os diretores das escolas públicas devem indicar a participação dos alunos do ensino médio, pelo site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de 21 de fevereiro a 15 de abril.

Organizado pelo Ministério da Educação (MEC), o concurso premiará 10 estudantes. Os cinco primeiros colocados — um de cada região — ganharão um computador e uma viagem à cidade de São Paulo para a premiação, além da impressão da arte nos livros didáticos. Os demais vencedores — também um de cada região — serão gratificados com tablet e viagem para a capital paulista. 

A Comissão de Avaliação será composta por um aluno da rede pública maior de 12 anos que não esteja participando do concurso, um ilustrador profissional e três representantes do FNDE. Entre os critérios que serão considerados estão criatividade, contemporaneidade, harmonia estética, autenticidade e expressividade.

Os resultados serão divulgados em 3 de agosto. A cerimônia de premiação ocorrerá durante a Bienal Internacional do Livro, em São Paulo. 

Anote:

  • Inscrições: de 21 de fevereiro a 15 de abril no site;
  • Divulgação preliminar dos resultados: 15 de junho;
  • Prazo para interposição de recurso: 16 a 25 de junho;
  • Divulgação do resultado final: 3 de agosto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags