Ensino_EducacaoBasica

Inscrições para voluntários no projeto Inglês na Estrutural estão abertas

Iniciativa oferece aulas gratuitas do idioma estrangeiro para crianças e jovens da região. Há vagas para voluntários em diversas áreas

Correio Braziliense
postado em 10/01/2020 16:13
O projeto Inglês na Estrutural está com inscrições abertas para voluntários. Inicialmente os interessados poderim se candidatar até quarta-feira (15/1), mas as inscrições foram prorrogadas até 24 de janeiro pelo link.
 
É necessário ter disponibilidade para participar das atividades, que ocorrem aos sábados, pelo menos duas vezes por mês.
 
O projeto atende cerca de 200 alunos e conta com, aproximadamente, 190 voluntários 

No primeiro semestre de 2020, serão ofertadas oportunidades para os seguintes cargos:
  • Professores de inglês: os interessados precisam ter nível avançado ou fluente no idioma estrangeiro. Não é necessário experiência em sala de aula.
  • Time voluntário: responsável pela organização da escola antes e depois das aulas. Não é necessário saber falar inglês.
  • Equipe do "Quiet Time": auxilia na aprendizagem dos alunos por meio de práticas de meditação e de atenção plena. 
  • Especialistas em gestão de pessoas: de preferência, os interessados devem ter ensino superior completo ou em curso nas áreas de piscologia, pedagogia ou assistência social;
  • Especialistas em gestão financeira;
  • Designers, fotógrafos e videomakers. 

Sobre a iniciativa 

Criado em 2014, o Inglês na Estrutural tem o objetivo de promover o ensino gratuito da língua inglesa para crianças e jovens da região. Atualmente, a iniciativa atende cerca de 200 pessoas e conta com, aproximadamente, 190 voluntários. 

Além do ensino do idioma estrangeiro, o projeto trabalha temas perpendiculares em sala de aula, como autonomia, respeito à diversidade, empatia, cooperação e compromisso. Além disso, crianças e jovens têm a oportunidade de participar de um momento de meditação e de práticas de atenção plena todos os sábados, a fim de facilitar a aprendizagem e reduzir a hiperatividade. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags