Publicidade

Correio Braziliense

Fiocruz promove concurso de ilustrações para jovens alunas do DF

O prêmio é uma viagem ao Rio de Janeiro e a oportunidade de conhecer a fundação. As Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até este sábado (25/1)


postado em 21/01/2020 17:05

(foto: Reprodução FioCruz)
(foto: Reprodução FioCruz)
As férias escolares estão chegando ao fim. Que tal aproveitar essas últimas semanas para concorrer a uma viagem ao Rio de Janeiro e conhecer a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que em 2020 completa 120 anos?
 
A Fiocruz Brasília lançou o concurso de ilustrações “a ciência da vida: minha vida é na ciência” para meninas estudantes entre 12 e 15 anos, de escolas públicas ou particulare, do Distrito Federal e do entorno. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 25 de janeiro.  

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Para participar, as candidatas devem criar uma ilustração e elaborar um texto escrito (entre 10 e 20 linhas) sobre o tema “ser uma cientista é…”.  O resultado será divulgado 11 de fevereiro, durante o 1º seminário #Mais Meninas na Fiocruz Brasília.
 
No mesmo dia, a instituição pretende receber meninas da comunidade escolar pública do DF para proporcionar a troca de vivências entre elas e cientistas convidadas da própria instituição. O seminário é gratuito e será certificado pela Escola Fiocruz de Governo da Fiocruz Brasília (EFG).

A iniciativa é em comemoração ao do Dia Internacional das Mulheres na Ciência em 11 de fevereiro, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é divulgar, incentivar e promover a reflexão sobre mais meninas e mulheres na ciência, além de em uma mostra das ilustrações expor a visão das participantes acerca da mulher cientista.

Para mais informações sobre o formulário de inscrições e condições para participação estão disponíveis no regulamento.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade