Ensino_EducacaoBasica

Mensa Brasil fará teste de QI em Brasília

O teste de medição de inteligência será aplicado em pessoas na faixa etária de 17 a 63 anos. O participante identificado com alto QI será convidado a participar da organização

Correio Braziliense
postado em 22/01/2020 20:31
A Mensa Brasil, organização mundial que reúne pessoas superdotadas, fará em Brasília uma nova série do teste psicométrico de medição de inteligência, para identificar as pessoas que possam estar entre os 2% no planeta com maior grau do chamado QI (Quociente de Inteligência). 
 
O teste de medição de inteligência será aplicado em pessoas na faixa etária de 17 a 63 anos. O participante identificado com alto QI será convidado a participar da organização 
Os testes permitem identificar se o candidato tem o percentil (medida usada para saber QI do avaliado em relação à população em geral) igual ou superior a 98 – medida universal de capacidade de processamento cerebral que determina a superdotação no indivíduo. A avaliação será aplicada por um psicólogo da organização e tem duração de uma hora. Caso o participante seja identificado com alto QI, será convidado a fazer parte da Mensa Brasil. 

Os pré-requisitos para realizar o exame são que o candidato compareça descansado e bem disposto. É preciso levar caneta azul ou preta. A avaliação não exige conhecimentos específicos. 

As inscrições podem ser feitas por meio do site até amanhã (23/1). O interessado deve ter entre 17 e 63 anos, e ter no mínimo, ensino superior incompleto. A taxa de inscrição custa R$ 98. As avaliações serão realizadas no sábado (25/1), a partir das 10h, na Asa Sul - Brasília. O local de teste será informado aos candidatos inscritos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags