Ensino_EducacaoBasica

Projeto: A Escola no Cinema está com vagas abertas

Para este semestre, a meta do projeto é levar 6.030 alunos das escolas públicas às salas de cinema. As inscrições estão abertas até 1 de março

Correio Braziliense
postado em 27/01/2020 17:04

A segunda temporada do projeto “A Escola no Cinema: Luz, Câmera, Educação!” está com inscrições abertas para escolas públicas do DF que queiram participar. O objetivo é levar os estudantes da rede pública de ensino ao cinema. Na primeira edição em 2019, cinco mil estudantes foram ao cinema por meio do projeto. Este ano, a meta é levar  6.030 alunos.

 

Nesta edição, podem se inscrever escolas públicas de Taguatinga, Ceilândia, Recanto das Emas, Santa Maria, Varjão, Cidade Estrutural, São Sebastião, Sobradinho I, Sobradinho II, Planaltina, Cruzeiro, Guará I, Guará II, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Brazlândia, Gama, Samambaia, Itapoã, Paranoá, Jardim Botânico, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Vicente Pires, Águas Claras/Areal e Plano Piloto. 15% das vagas são reservadas para escolas da área rural e escolas de ensino especial. 

 

As salas de cinema contam com acessibilidade para cadeirantes e monitores para acompanhar espectadores com necessidades especiais. O projeto também oferece transporte, pipoca, água e lanches. Entre os longas escolhidos para este ano estão: Tito e os pássaros, Peixonauta – o filme, Gemini 8, Tainá 3 – a origem, O outro lado do paraíso. Há também curtas-metragens A piscina de caíque, Eric acorde, Lá do alto, Caminho dos gigantes e Vida Maria. 

 

A curadoria do projeto prioriza obras exibidas que possam ser trabalhadas em sala de aula de acordo com a série que o aluno estão cursando. Após a sessão, alunos e professores recebem um folders com as propostas de atividades que podem ser realizadas. A iniciativa da Associação dos Amigos do Cinema e da Cultura conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

 

 Para participar, os professores e diretores devem se inscrever a escola até 1 de março pelo

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags