Ensino_EducacaoBasica

Ministério da Educação inaugura creche em Valparaíso de Goiás

Cerca de 200 crianças, de 3 a 5 anos, serão atendidas. As aulas na nova unidade do município terão início na próxima segunda-feira, 10 de fevereiro

Correio Braziliense
postado em 06/02/2020 12:38
 O Ministério da Educação (MEC) e o governo de Goiás inauguraram nesta quarta-feira (5), o Centro Municipal de Educação Infantil Zacarias Martin Bajo Castrillo (CMEI), no município de Valparaíso. Serão atendidas cerca de 200 crianças, entre 3 e 5 anos, divididas nos turnos matutino e vespertino.

A nova unidade é localizada no bairro de Parque Esplanada V. A estrutura conta com cinco salas de aula interligadas a dois banheiros, cadeiras, mesas, quadros, brinquedoteca e área externa para banho de Sol.
 
A nova estrutura conta com cinco salas de aula interligadas a dois banheiros, cadeiras, mesas, quadros, brinquedoteca e área externa para banho de Sol 

Antes, a creche atendia 150 alunos em um outro prédio alugado no mesmo bairro. Agora, com a inauguração do novo espaço, houve a possibilidade de abrir 80 novas vagas. Neste momento, não há lista de espera na unidade. As aulas começam na próxima segunda-feira (10).

A unidade, que custou R$ 1,2 milhão, foi construída com recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), coordenado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC. A obra é classificada como do Tipo 2, que prevê a construção em terreno regular com medidas de 45 metros de largura por 35 metros de profundidade.

O programa tem o objetivo de garantir o acesso de crianças a creches e escolas, além de atuar na melhoria da infraestrutura física da rede de educação infantil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags