Os novos alunos da rede pública de ensino devem ir à escola em que foram contemplados com a vaga para concretizar a matrícula. Para saber em qual instituição o aluno irá estudar acesse o site. Quem não efetivar a matrícula perderá a vaga.
A Secretária de Estado de Educação (SEE/DF) informa, que para alguns alunos a mensagem que aparecerá ao acessar o site é “procure a regional de ensino”, neste caso é preciso ir à coordenação regional de ensino que atende a região para a qual deseja a vaga para verificar em que escola irá estudar. As aulas começaram no dia 10 de fevereiro.
Os estudantes que já estão matriculados não precisam fazer esse procedimento. Para esses alunos, a mensagem que aparece é “não contemplado”, visto que já são da rede. Se houver interesse em mudar de escola o estudante deve solicitar a transferência na unidade em que está matriculado. É importante ressaltar que a transferência só é efetivada caso haja vaga disponível na escola de interesse.
Confira os documentos para efetivar a matrícula
• Certidão de Nascimento
• CPF do estudante
• Duas fotos 3X4
• Comprovante residência
• Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009
• Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019 (Educação Infantil)
• Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar
Toda a documentação deve ser entregue contendo cópia e documento original. Para alunos menores de idade, o responsável precisará apresentar Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.