Ensino_EducacaoBasica

Alunos da rede pública DF têm até hoje (7) para efetivar a matrícula

As aulas começam na próxima segunda-feira (1)

Correio Braziliense
postado em 07/02/2020 15:56

Os novos alunos da rede pública de ensino devem ir à escola em que foram contemplados com a vaga para concretizar a matrícula. Para saber em qual instituição o aluno irá estudar acesse o site. Quem não efetivar a matrícula perderá a vaga.

Centro de Ensino Fundamental Numero 01 do Cruzeiro 

A Secretária de Estado de Educação (SEE/DF) informa, que para alguns alunos a mensagem que aparecerá ao acessar o site é “procure a regional de ensino”, neste caso é preciso ir à coordenação regional de ensino que atende a região para a qual deseja a vaga para verificar em que escola irá estudar. As aulas começaram no dia 10 de fevereiro. 

 

Os estudantes que já estão matriculados não precisam fazer esse procedimento. Para esses alunos, a mensagem que aparece é “não contemplado”, visto que já são da rede. Se houver interesse em mudar de escola o estudante deve solicitar a transferência na unidade em que está matriculado. É importante ressaltar que a transferência só é efetivada caso haja vaga disponível na escola de interesse.

 

Confira os documentos para efetivar a matrícula

 

• Certidão de Nascimento

• CPF do estudante

• Duas fotos 3X4

• Comprovante residência

• Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009

• Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019 (Educação Infantil)

• Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar

 

Toda a documentação deve ser entregue contendo cópia e documento original. Para alunos menores de idade, o responsável precisará apresentar Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags