Ensino_EducacaoBasica

Pais de alunos do COC estão apreensivos com adiamento do início das aulas

As aulas no colégio deveriam ter começado em 5 de fevereiro, mas as obras no local não foram concluídas

Correio Braziliense
postado em 11/02/2020 19:32
Pais de alunos do Colégio Coc, que vai funcionar a partir deste semestre na Quadra  101 do Sudoeste, estão preocupados com o início do ano letivo. A mantenedora de ensino garantiu que a construção da escola terminaria em 4 de fevereiro, e o início das aulas estava previsto para o dia 5. Mas o começo do ano letivo foi adiado para 11 deste mês. Prazo também não cumprido.
 
As aulas no colégio deveriam ter começado em 5 de fevereiro, mas as obras no local não foram concluídas 
 
De acordo com alguns pais de estudantes, no último sábado (8), ocorreu uma reunião com familiares de alunos do período infantil. No entanto, ninguém foi autorizado a visitar as dependências da escola para ver o andamento das obras. Na última segunda-feira (10), haviam sido marcadas duas reuniões com os pais de estudantes do ensino fundamental e médio, às 17h30 e  às 19h30, respectivamente. Mas, por volta das 16h, o colégio enviou comunicado aos pais cancelando as duas reuniões.

Segundo uma mãe de duas alunas do colégio do 1º e 7º ano, que não quis ser identificada, depois do cancelamento das reuniões, alguns pais procuraram informações por meio do WhatsApp da secretaria da escola e presencialmente. O colégio enviou outro comunicado adiando, mais uma vez, o início do ano letivo. Agora, previsto para começar em 13 de fevereiro.

O comunicado informava: “Pensando em proporcionar maior conforto aos nossos estudantes, comunicamos que, para melhor organizarmos os espaços e promover a limpeza final, o início das aulas se dará em 13 de fevereiro”.

De acordo com outra  mãe, que também pediu para não ser identificada, foi criada uma comissão para fiscalizar o andamento da obra. Porém, o que foi relatado é que a escola não tem condições de receber os alunos na próxima quinta-feira (13). “Obviamente que esse canteiro de obras não pode receber, na quinta de manhã, ninguém. Nem os adolescentes, muito menos os pequenos”, afirma. Ela critica que falta clareza sobre o andamento da construção por parte da escola. “Eles têm faltado com a transparência e não conseguem admitir que a obra não ficará pronta tão cedo”, avalia. 

O que diz a escola 

A Assessoria de Imprensa do colégio particular do Sudoeste garante que as aulas vão começar em 13 de fevereiro. E que, em função do período de chuvas, as obras atrasaram. Em relação às aulas perdidas, a escola afirma que nenhum estudante será prejudicado e o conteúdo será dado normalmente, pois o calendário do colégio contava com dias letivos além do recomendado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal. Ainda de acordo com a assessoria, as obras de estrutura do prédio da escola estarão finalizadas até 13 de fevereiro. 

Assessoria de Imprensa garantiu que os pais dos alunos foram amplamente informados e que o colégio está à disposição para responder todas as dúvidas. E ressaltou que a obra segue as normas de segurança e ocorre dentro do processo de legalidade.

Em 26 de Janeiro, o muro da escola desabou. Na ocasião, a Defesa Civil do DF alegou que o desabamento foi algo pontual e devido às fortes chuvas, que a estrutura da escola não apresentava danos, nem risco de desabamento. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal confirmou que a obra da escola possui alvará, concedido anteriormente ao início das obras.
 
*Estagiária sob supervisão da editora Ana Sá 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags