Ensino_EducacaoBasica

Atenção, professores! Inscrições estão abertas para o Mulheres Inspiradoras

O programa tem como objetivo ensinar aos docentes sobre o papel da mulher na sociedade

Correio Braziliense
postado em 17/02/2020 18:08

O programa tem como objetivo ensinar aos docentes sobre o papel da mulher na sociedadeEstão abertas as inscrições para o programa Mulheres Inspiradoras. O projeto tem como público-alvo as professoras e professores da Secretária de Educação do DF. A ideia é a formação dos docentes sobre o papel das mulheres na sociedade. Isso é feito por meio do estudo de obras produzidas por mulheres, como Carolina Maria de Jesus, Conceição Evaristo, Cristiane Sobral, Deborah Ellis, Eliane Potiguara, Meimei Bastos e Scholastique Mukasonga. 

 

A formação é dividida em parte presencial e a distância, é oferecida por meio da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape). As inscrições podem ser feitas entre esta segunda-feira (17/2) e 9 de março pelo site da Eape. As aulas serão ministradas pelas professoras Gina Vieira e Mayssara Reany. As vagas serão preenchidas por sorteio. 

 

O projeto nasceu no Centro de Ensino Fundamental nº 12, de Ceilândia e coleciona prêmios prêmios por lá. O primeiro deles, em 2014, foi o 4º Prêmio Nacional de Educação e Direitos Humanos, apoiado pelo Ministério da Educação. Em seguida, veio a conquista do 8º Prêmio Professores do Brasil e do 10º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. O projeto também foi o vencedor do 1º Prêmio Ibero-Americano. No total, foram mais de R$ 100 mil em prêmios.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags