Ensino_EducacaoBasica

Escolas particulares deverão passar por processo de credenciamento

Conforme portaria publicada nesta segunda-feira (17/2), as instituições privadas deverão afixar o selo em um local visível e de fácil acesso, contendo um QR Code que possibilitará a qualquer pessoa acessar as informações da página pela câmera do celular

Correio Braziliense
postado em 17/02/2020 20:30
o pátio de uma escolaA Secretaria de Educação lançou, nesta segunda-feira (17/2), o selo e a página na internet das Escolas Credenciadas. A plataforma presta informações aos pais referente às instituições particulares e atesta que essas escolas são credenciadas junto à secretaria, ou seja, está apta a oferecer o ensino de qualidade

Conforme portaria publicada nesta segunda-feira (17) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), além da plataforma on-line, o selo deverá ser fixado nas instituições, em um local visível e de fácil acesso, contendo um QR Code que possibilitará A qualquer pessoa acessar as informações da página pela câmera do celular. Segundo a pasta, na escola que não estiver com o credenciamento ativo, os estudos dos alunos não terão validade.

"Essa é uma iniciativa que tem um conteúdo importante. Tenho dito que, quando um pai deixa o filho na escola, ele está entregando ao diretor o maior tesouro. Então, nós temos o dever de oferecer o que é de melhor em segurança e proteção aos responsáveis e aos estudantes", frisou o secretário de Educação, João Pedro Ferraz.

A secretaria informa ainda que, caso a escola não apareça na lista, o ideal é que o responsável solicite junto à instituição o ato legal de funcionamento, que consiste em uma portaria do secretário de Educação ou uma ordem de serviço. Caso a escola não tenha esses documentos, deve ser denunciada na Ouvidoria, pelo telefone 162. 

Plataforma

Para identificar a escola, é necessário acessar a página http://avaliacaoemdestaque.se.df.gov.br. No site, os responsáveis podem localizar a instituição de duas maneiras: por meio da seleção da região administrativa e utilizando o campo de pesquisa, onde é preciso inserir o nome da escola ou o endereço, telefone e data de vencimento do credenciamento. 

Ao final da página, há as informações de credenciamento. Escolas que aparecem com um asterisco estão com processo de recredenciamento sob análise; com dois asteriscos, é preciso consultar os cursos autorizados pelo telefone (61) 3901-3183; e as que têm três asteriscos estão autorizadas a funcionar com a documentação correta e passaram por vistoria prévia da Secretaria de Educação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags