Ensino_EducacaoBasica

Selo da SEE-DF identificará escolas particulares credenciadas

Instituições deverão fixar permissão em um local visível. Ele contém um QR code que dá acesso à lista de escolas certificadas

Correio Braziliense
postado em 17/02/2020 19:30
A partir deste ano, todas as escolas particulares credenciadas pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) deverão fixar, em local visível, o Selo Escolas Credenciadas. Ele contém um QR Code por meio do qual todos os estudantes, mães, pais ou responsáveis terão acesso à lista de instituições credenciadas. 
 
Instituições deverão fixar permissão em um local visível. Ele contém um QR code que dá acesso à lista de escolas certificadas 

A escola só é credenciada se estiver nesta lista. O selo é um meio simples e rápido de saber se uma escola tem permissão da Secretaria de Educação para funcionar. Se uma escola não credenciada exibir o selo sem constar da lista, pode ser denunciada pelo 162 à Ouvidoria da Secretaria.

O selo será entregue diretamente para as escolas pela SEEDF, juntamente ao Manual de Especificações Técnicas para a sua impressão. A renovação será feita em outubro. Excepcionalmente este ano os selos começarão a ser entregues em fevereiro. A entrega deve se estender pelo mês de março. Um cronograma de entrega será divulgado brevemente às instituições.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags