Ensino_EducacaoBasica

Colégio Sigma lança concurso de bolsas para curso preparatório

Os descontos, que podem chegar até 100%, são ofertados aos estudantes do 1º ano do ensino médio. As inscrições para o processo seletivo vão até domingo (23)

Correio Braziliense
postado em 20/02/2020 13:14
O Avante, novo curso preparatório do Colégio Sigma para os alunos do ensino médio, está oferecendo sete vagas de bolsa de estudos para os alunos do 1ª ano. Os descontos vão de 25% a 100%. O benefício obtido terá duração até o fim do ano letivo de 2022. O processo seletivo será feito em 4 de março e as inscrições podem ser feitas desta quinta-feira (20) até domingo (23) na página da escola.

As vagas são as unidades da 912 Sul, da 910 Norte e de Águas Claras. A prova de seleção cobrará habilidades, competências e conhecimentos formais relativos a ciências (química e física), geografia, história, língua portuguesa e matemática. O gabarito preliminar será divulgado no site do Colégio Sigma no mesmo dia do exame às 20h.
 
Professores da equipe AVANTE 
 
O aulão inaugural será em 14 de março. As aulas efetivas, que ocorreram nas segundas e quartas, terão início em 16 de março e serão voltadas a processos seletivos como Pas, Enem, Fuvest e Unicamp. A oferta é para estudantes de todas escolas do Distrito Federal. 

Aos demais anos, 2ª e 3ª, serão ofertadas bolsas, mas os estudantes deverão passar por uma prova de nivelamento. A oportunidade é para alunos de escolas de todo o Distrito Federal. O curso irá oferecer aulas de ciências humanas e ciências da natureza. Entre os conteúdos estarão a análise das obras de literatura mais cobradas nos principais exames, redação e atualidades. O Avante inclui ainda aulões interdisciplinares aos sábados e simulados. 

 Para mais informações, basta conferir o edital no site.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags