Ensino_EducacaoBasica

E-book reúne textos de estudantes da rede pública

Os autores, alunos do 5º ano do ensino fundamental ao 3º anos do ensino médio, são finalistas na 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa

Correio Braziliense
postado em 24/02/2020 16:49
Os 135 textos produzidos pelos finalistas da 6ª edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa, realizada em 2019, estão reunidos em um e-book disponível no Portal Escrevendo para o Futuro. Participaram das olimpíadas, alunos do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, que tiveram a oportunidade de contar em forma de poema, crônica, memórias literárias, artigo de opinião e documentário sobre “O lugar onde vivo”.
Os autores, alunos do 5º ano do ensino fundamental ao 3º anos do ensino médio, são finalistas na 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa
Desde fevereiro de 2019, lançamento desta edição, escolas públicas de todos os estados brasileiros e de 4.876 municípios. Durante dez meses, estudantes e professores se envolveram na produção de textos e documentários.

Durante cinco encontros realizados em São Paulo, divididos de acordo com as categorias, os alunos fizeram passeios culturais, participaram de palestras, debates com artistas, escritores e outras atividades pedagógicas. Em dezembro, os estudantes estiveram em São Paulo para a cerimônia que premiou os 28 vencedores nacionais, sendo quatro por categoria, com exceção de documentário, que premiou em trio os alunos.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é realizada pelo Itaú Social e pelo Ministério da Educação (MEC), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Conta com a colaboração da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da Fundação Roberto Marinho e do Canal Futura.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags