Ensino_EducacaoBasica

Turma da Mônica será usada no combate a violência contra a mulher

Projeto é parceria entre a ONU Mulheres e as secretarias de Educação e de Segurança Pública

Correio Braziliense
postado em 05/03/2020 10:59
Fachada do Cine BrasíliaOs alunos de escolas públicas do Distrito Federal vão ter atividades de conscientização sobre relações respeitosas entre homens e mulheres neste mês. O projeto conta com um apoio especial para dialogar com os estudantes, os personagens da Turma da Mônica

A Mauricio de Sousa Produções elaborou uma série de vídeos e materiais informativos que serão divulgados nas instituições públicas de ensino da capital, com o objetivo de combater a violência contra a mulher. O projeto foi lançado nesta quinta-feira (5/3), no Cine Brasília. 

As atividades são uma parceria entre a ONU Mulheres e as secretarias de Educação e de Segurança Pública, com participação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A meta do Governo do Distrito Federal é alcançar até um milhão de crianças e jovens. 

Os materiais de conscientização foram produzidos em várias etapas, para dialogar com a realidade dos alunos. Crianças de 7 a 11 anos vão assistir a vídeos que abordam a importância do respeito às diferenças entre meninos e meninas. Já adolescentes vão ter acesso a campanhas que ajudam a identificar indícios de comportamentos abusivos em relacionamentos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags