Ensino_EducacaoBasica

Turma da Mônica será usada no combate a violência contra a mulher

Projeto é parceria entre a ONU Mulheres e as secretarias de Educação e de Segurança Pública

Alan Rios
postado em 05/03/2020 10:59
 (foto: Mariane Silva/Divulgação)
(foto: Mariane Silva/Divulgação)
Fachada do Cine BrasíliaOs alunos de escolas públicas do Distrito Federal vão ter atividades de conscientização sobre relações respeitosas entre homens e mulheres neste mês. O projeto conta com um apoio especial para dialogar com os estudantes, os personagens da Turma da Mônica.

A Mauricio de Sousa Produções elaborou uma série de vídeos e materiais informativos que serão divulgados nas instituições públicas de ensino da capital, com o objetivo de combater a violência contra a mulher. O projeto foi lançado nesta quinta-feira (5/3), no Cine Brasília.

As atividades são uma parceria entre a ONU Mulheres e as secretarias de Educação e de Segurança Pública, com participação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A meta do Governo do Distrito Federal é alcançar até um milhão de crianças e jovens.

Os materiais de conscientização foram produzidos em várias etapas, para dialogar com a realidade dos alunos. Crianças de 7 a 11 anos vão assistir a vídeos que abordam a importância do respeito às diferenças entre meninos e meninas. Já adolescentes vão ter acesso a campanhas que ajudam a identificar indícios de comportamentos abusivos em relacionamentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação