Ensino_EducacaoBasica

Aulas serão retomadas na segunda-feira, 16/3

Equipes técnicas trabalham no planejamento da reposição dos dias letivos perdidos pelos estudantes da rede pública

As aulas em todas as escolas da rede pública e privada do Distrito Federal devem retornar segunda-feira (16). A determinação do governador Ibaneis Rocha consta no Decreto 40.509, publicado em edição extra do Diário Oficial do DF na noite de quarta-feira (11). A suspensão passa a contar a partir de ontem (11). Na segunda-feira (16), as aulas voltam à normalidade. Só haverá mudança caso o governador decida prorrogar a suspensão. A decisão sobre o período da suspensão foi tomada pelo governador com base em informações da área de saúde.

A medida é para reduzir a possibilidade de transmissão em um possível cenário de aumento dos casos no Distrito Federal. A  Organização Nacional de Sáude (OMS) já classificou como pandemia.

 A Secretaria de Educação adiou também as entrevistas com os educadores sociais voluntários, que ocorreriam nas escolas desta quinta-feira (15). As novas datas serão divulgadas oportunamente. Também estão adiadas as inaugurações dos CEPIs Periquito e Bem-te-Vi, ambos em Samambaia, que ocorreriam nesta quinta-feira.

 Equipes técnicas da Secretaria já trabalham no planejamento da reposição dos dois dias letivos perdidos pelos estudantes da rede pública, mas só vão divulgar esse plano para as escolas após a segunda-feira, quando o governador já tiver decidido se vai haver prorrogação do período. Conforme a legislação vigente, o ano deve ter 200 dias letivos. As escolas da rede privada têm autonomia para fazer seus próprios planos de reposição.

 

⇒ Decreto nº 40.509 de 11/03/2020

 

Circular n.º 21/2020 – SEE/SUPLAV – Funcionamento das Unidades Escolares na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal e Instituições Parceiraseiras
 
Cultura Inglesa e codeBuddy

Seguindo o decreto determinado pelo governador Ibaneis Rocha, onde todas as aulas das redes pública e particular de ensino do Distrito Federal estão suspensas pelos próximos cinco dias, todas as unidades da Cultura Inglesa e codeBuddy também terão suas aulas interrompidas a partir desta quinta-feira (12).

IFB

Apesar das recomendações do governador, o Instituto Federal de Brasília (IFB) informa que nesta quinta-feira (12) às aulas e as atividades administrativas estão mantidas, conforme orientação dos Ministérios da Educação e da Saúde, que não recomendou a suspensão das aulas nas instituições.
 

Saiba Mais

 

O IFB vem acompanhando com atenção e responsabilidade as informações a respeito do coronavírus (Covid-19). O Instituto avaliará nesta quinta-feira (12) os impactos gerados pelo decreto do governador do Distrito Federal. Qualquer mudança será amplamente comunicada nos canais oficiais do IFB, inclusive no site.
 
A instituição está atenta aos desdobramentos dos casos do COVID-19 e seguirá as recomendações dos órgãos governamentais e organizações de saúde. 


A Estácio vai aplicar, de acordo com cada unidade, as ações necessárias para garantir a saúde e o bem-estar dos alunos e adotará medidas para compensar os dias suspensos.


Segundo o Ministério da Saúde há, atualmente, 74 casos suspeitos de coronavírus no Distrito Federal, além dos dois já confirmados.