Ensino_EducacaoBasica

Aulas serão retomadas na segunda-feira, 16/3

Equipes técnicas trabalham no planejamento da reposição dos dias letivos perdidos pelos estudantes da rede pública

Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 12:18
As aulas em todas as escolas da rede pública e privada do Distrito Federal devem retornar segunda-feira (16). A determinação do governador Ibaneis Rocha consta no Decreto 40.509, publicado em edição extra do Diário Oficial do DF na noite de quarta-feira (11). A suspensão passa a contar a partir de ontem (11). Na segunda-feira (16), as aulas voltam à normalidade. Só haverá mudança caso o governador decida prorrogar a suspensão. A decisão sobre o período da suspensão foi tomada pelo governador com base em informações da área de saúde.

Foto de uma sala de aula de escola pública vazia com cadeiras em cima da mesa.A medida é para reduzir a possibilidade de transmissão em um possível cenário de aumento dos casos no Distrito Federal. A  Organização Nacional de Sáude (OMS) já classificou como pandemia.

 A Secretaria de Educação adiou também as entrevistas com os educadores sociais voluntários, que ocorreriam nas escolas desta quinta-feira (15). As novas datas serão divulgadas oportunamente. Também estão adiadas as inaugurações dos CEPIs Periquito e Bem-te-Vi, ambos em Samambaia, que ocorreriam nesta quinta-feira.

 Equipes técnicas da Secretaria já trabalham no planejamento da reposição dos dois dias letivos perdidos pelos estudantes da rede pública, mas só vão divulgar esse plano para as escolas após a segunda-feira, quando o governador já tiver decidido se vai haver prorrogação do período. Conforme a legislação vigente, o ano deve ter 200 dias letivos. As escolas da rede privada têm autonomia para fazer seus próprios planos de reposição.

 


 

Circular n.º 21/2020 – SEE/SUPLAV – Funcionamento das Unidades Escolares na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal e Instituições Parceiraseiras
 
Cultura Inglesa e codeBuddy

Seguindo o decreto determinado pelo governador Ibaneis Rocha, onde todas as aulas das redes pública e particular de ensino do Distrito Federal estão suspensas pelos próximos cinco dias, todas as unidades da Cultura Inglesa e codeBuddy também terão suas aulas interrompidas a partir desta quinta-feira (12).

IFB

Apesar das recomendações do governador, o Instituto Federal de Brasília (IFB) informa que nesta quinta-feira (12) às aulas e as atividades administrativas estão mantidas, conforme orientação dos Ministérios da Educação e da Saúde, que não recomendou a suspensão das aulas nas instituições.
 

Saiba Mais

 

O IFB vem acompanhando com atenção e responsabilidade as informações a respeito do coronavírus (Covid-19). O Instituto avaliará nesta quinta-feira (12) os impactos gerados pelo decreto do governador do Distrito Federal. Qualquer mudança será amplamente comunicada nos canais oficiais do IFB, inclusive no site.
 
A instituição está atenta aos desdobramentos dos casos do COVID-19 e seguirá as recomendações dos órgãos governamentais e organizações de saúde. 


A Estácio vai aplicar, de acordo com cada unidade, as ações necessárias para garantir a saúde e o bem-estar dos alunos e adotará medidas para compensar os dias suspensos.


Segundo o Ministério da Saúde há, atualmente, 74 casos suspeitos de coronavírus no Distrito Federal, além dos dois já confirmados. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags