Ensino_EducacaoBasica

Canal Futura oferece conteúdos para alunos que ficaram sem aula

O Canal Futura vai oferecer um conjunto de conteúdos educativos para ajudar quem teve sua rotina escolar alterada por causa do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 17/03/2020 19:46
O Canal Futura alterou a grade de programação para disponibilizar videoaulas do Telecurso e demais programas educativos para estudantes e educadores que precisem acessar conteúdos complementares para processos de ensino e aprendizagem. Três faixas de programação foram criadas, às 8h, às 13h e às 18h15.
 
Foto de apresentadora/professora da Futura gravando um programa. 
O material educativo pode ser acessado na TV, gratuitamente no Futuraplay, no Youtube e nas redes sociais. O conteúdo também pode ser encontrado no site do Telecurso, onde as teleaulas estão organizadas de acordo com o nível de ensino e a disciplina, e todos podem conferir ainda as matérias especiais, como as dicas de redação, por exemplo. Mais informações em futura.org.br.

Veja abaixo todas as novidades:  

Na TV
Na televisão haverá três faixas de programação customizadas com conteúdo educativo a partir das aulas e metodologias do Telecurso e demais programas do Futura. A programação segue de segunda a sexta em horário escolar (às 8h, às 13h e às 18h15) até o fim de abril.

Entre os conteúdos há videoaulas de história, português, matemática, turma da robótica, ciência para todos, entre outros programas.

Em paralelo, outras iniciativas estão em curso, fomo uma playlists no YouTube no canal do Telecurso com indicação de conteúdo do ensino fundamental e médio que podem ser acessadas clicando no link.

Videoaulas
As videoaulas terão um pré-lançamento na sexta-feira (20), e serão disponibilizados aos interessados 600 novas videoaulas do ensino fundamental e médio no perfil do Canal Futura no YouTube. Elas serão organizadas por áreas de conhecimento, componentes curriculares e ano letivo.

Reportagens e redes sociais
A Futura também está disponibilizando reportagens no seu site a respeito do COVID-19 nas escolas, informando sobre as decisões que irão - ou não - afetar às redes de ensino. Entre elas estão as decisões tomadas pelo Ministério da Saúde (MS) e o Ministério da Educação (MEC).

Já nas redes sociais também são disponibilizadas as mesmas notícias para informar aos alunos e outros seguidores. Também são feitas postagens com dicas de prevenção e vídeos que podem tirar as dúvidas das pessoas. Para conferir as informações é só procurar por Canal Futura no Facebook.

Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde (MS) na última segunda-feira (16), são 234 casos confirmados de pessoas infectadas com o novo coronavírus no Brasil. Além disso, ainda há um total de 2.064  casos suspeitos no país. No DF já são 19 casos confirmados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags