Ensino_EducacaoBasica

ChatClass oferece curso on-line de inglês em tempos de pausa escolar

A iniciativa da startup disponibilizar curso gratuito de inglês no WhatsApp para estudantes foi motivada pela suspensão das aulas devido à Covid-19

Correio Braziliense
postado em 17/03/2020 20:28
O avanço do coronavírus, classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma pandemia, vem mudando as rotinas das pessoas ao redor do mundo, que estão ficando cada vez mais em casa. 
 
Foto de alunos fazendo uso da platoforma ChatClass para aprender inglês. 
sso pode prejudicar principalmente os estudantes que perdem acesso ao ensino de suas escolas e universidades. Por isso, a ChatClass, edtech que democratiza o ensino de inglês com o uso de uma Inteligência Artificial no WhatsApp e o suporte de professores do mundo inteiro, oferecerá gratuitamente sua plataforma de aprendizado e aulas ao vivo com tutores do mundo inteiro para qualquer estudante do Brasil até 17 de abril, com prazo podendo se estender.

O serviço engloba conteúdo para todos os níveis do idioma, aulas on-line com tutores do mundo todo e correção em tempo real sobre a pronúncia dos alunos no inglês. Tudo é disponibilizado pelo WhatsApp, sem precisar baixar outro aplicativo ou entrar em outro site.

Para ter acesso ao serviço basta seguir os seguintes passos: 

  1. Envie um Oi no WhatsApp para o número %2b1 646 480 0606
  2. Ou clique neste link
  3. Ou acesse o site 
Print de um dos bate-papos da ChatClass com professores e alunos.
 
 
 
A missão da ChatClass é democratizar o ensino de inglês no mundo, e agora apoiar os estudantes brasileiros nesta difícil situação. A tecnologia avançada permite que os alunos aprendam de casa, bastando para isso um celular com WhatsApp.
 

Saiba Mais

 

A ChatClass é uma edtech fundada em Nova York e idealizada pelo empreendedor alemão Jan Krutzinna, duas vezes graduado em Harvard, e que visa democratizar o ensino bilíngue por meio de tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos. 

Ele desenvolveu sua inteligência artificial para educação que funciona via WhatsApp e também traz o Intercâmbio em Sala de Aula, que conecta professores, alunos e tutores estrangeiros para que possam praticar o Inglês da melhor forma: falando. Mais de 150 mil alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil já participaram da iniciativa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags