Ensino_EducacaoBasica

Com suspensão de aulas, alimentos de merendas são repassados a instituições

Cerca de 1,5 tonelada de pães carecas, frutas e legumes já foram triados pelos restaurantes comunitários do DF e repassados a entidades parceiras do governo local

Correio Braziliense
postado em 18/03/2020 13:51
alimentoCom a suspensão das aulas nas escolas públicas e particulares do DF em virtude da pandemia do coronavírus, os alimentos destinados às merendas escolares têm sido repassados a instituições de acolhimento social do Distrito Federal. O objetivo da iniciativa é evitar o desperdício dos mantimentos.

Segundo a Secretaria de Educação, cerca de 1,5 tonelada de pães carecas, frutas e legumes já foram triados pelos 14 restaurantes comunitários DF e repassados a entidades parceiras do governo local. A iniciativa é uma parceria entre a pasta e a Secretaria de Desenvolvimento Social. Os órgãos alertam as instituições beneficiadas para o prazo de validade dos alimentos.

De acordo com as pastas, as doações das escolas são ocasionais e têm como prioridade, a destinação a entidades de acolhimento. O excedente é repassado aos restaurantes comunitários.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags