Ensino_EducacaoBasica

Com suspensão de aulas, alimentos de merendas são repassados a instituições

Cerca de 1,5 tonelada de pães carecas, frutas e legumes já foram triados pelos restaurantes comunitários do DF e repassados a entidades parceiras do governo local

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/03/2020 13:51
 (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
alimentoCom a suspensão das aulas nas escolas públicas e particulares do DF em virtude da pandemia do coronavírus, os alimentos destinados às merendas escolares têm sido repassados a instituições de acolhimento social do Distrito Federal. O objetivo da iniciativa é evitar o desperdício dos mantimentos.

Segundo a Secretaria de Educação, cerca de 1,5 tonelada de pães carecas, frutas e legumes já foram triados pelos 14 restaurantes comunitários DF e repassados a entidades parceiras do governo local. A iniciativa é uma parceria entre a pasta e a Secretaria de Desenvolvimento Social. Os órgãos alertam as instituições beneficiadas para o prazo de validade dos alimentos.

De acordo com as pastas, as doações das escolas são ocasionais e têm como prioridade, a destinação a entidades de acolhimento. O excedente é repassado aos restaurantes comunitários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação