Ensino_EducacaoBasica

Coronavírus: confira lista de cursos gratuitos para fazer em quarentena

A ordem para os próximo dias é clara: ficar em casa. O período de isolamento pode ser usado para estudar e atualizar o currículo; veja as dicas

Correio Braziliense
postado em 19/03/2020 11:53

Em razão da pandemia global do Covid-19, estudantes e trabalhadores de todo Brasil estão seguindo a recomendação de isolamento para conter a propagação do vírus. No Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB), decretou a suspensão de aulas da rede pública e eventos com público superior a 100 pessoas pelo prazo de 15 dias. 

 

Funcionários continuam a jornada de trabalho em home office. Para muitos alunos do ensino superior, a educação a distância entrou na rotina. Afinal é a forma mais segura de continuar estudando diante a pandemia do covid-19. 

 

Para quem quer aproveitar o tempo em quarentena para aprender e dar uma atualizada no currículo, cursos on-line e gratuitos são uma ótima opção.

 

Mãos digitando em notebookSomente a Fundação Getúlio Vargas (FGV) conta com 55 cursos para aperfeiçoamento profissional. Entre as disciplinas, é possível se matricular em introdução à negociação e fundamentos de administração financeira. Ao fim das aulas, o aluno ainda recebe certificado. Para participar, basta acessar o site da FGV e escolher a área que mais se identifica. 

 

Para não deixar os vestibulandos na mão, o ProEnem criou duas turmas abertas, uma pela manhã, das 8h às 13h, e outra a noite, das 17h30 às 21h15, para revisão e atualização de conteúdos relacionados ao Enem e outros vestibulares. São dadas dicas, resoluções de exercícios e informações, por de transmissão gratuita diária no Youtube. Para assistir, acesse o canal do grupo nos horários informados.

 

Quem busca mais certificados no currículo pode escolher um dos 100 cursos gratuitos que a Harvard oferta, com uma ampla variedade de assuntos. Para se inscrever, é necessário apenas fazer o cadastro e escolher uma das opções. 

 

A plataforma de educação a distância Veduca disponibilizou os cursos de gestão do tempo e comunicação de graça. Inscreva-se no site

 

Para quem gosta de ler, vai uma dica. A Amazon do Brasil liberou uma grande quantidade de e-books no site. Os livros virtuais estão disponíveis em versão digital para Kindle. Acesse o site e adquira a obra de preferência. 

 

*Estagiária sob a supervisão de Ana Sá 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags