Ensino_EducacaoBasica

Caixa Seguradora adota home office para proteger colaboradores

Empresa anunciou uma série de medidas para prevenção à epidemia do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 19/03/2020 18:45
A Holding Caixa Seguradora anunciou medidas para evitar a proliferação da covid-19. As ações seguem práticas de sucesso adotadas mundo afora na redução do contágio. A empresa se antecipou a uma eventual quarentena oficial, como a realizada na Itália, e colocou quase todos os empregados trabalhando no modelo home office.
 
Empresa anunciou uma série de medidas para prevenção à epidemia do novo coronavírus 
Desde a semana passada, reuniões com mais de 20 pessoas e eventos corporativos estavam proibidos, espaços de convivência estavam fechados e a limpeza constante dos ambientes foi redobrada. “Precisávamos tirar as pessoas dali. A melhor forma de prevenção é todo mundo ficar em casa”, explica o presidente da holding, Laurent Jumelle.

Entre as principais medidas adotadas estão o home office de quase 100% do time, a partir de sexta-feira (20), serviço médico para tirar dúvidas sobre prevenção e sintomas da doença, ticket alimentação para funcionários e antecipação do vale-alimentação referente ao 13º salário.  

O incentivo a valorização da produção local e do pequeno produtor, também será estimulado, a companhia negociará com os pequenos restaurantes nos arredores o fornecimento de marmitas para os colaboradores com funções que não são compatíveis com home office e que trabalharão na sede. 

Além disso, plano de saúde para ex-funcionários que saíram da empresa em 2020 e auxílio a idosos, integrantes do grupo de risco, com ajuda de custo para que sejam comprados alimentos, produtos de limpeza, materiais de higiene e equipamentos necessários para o funcionamentos dos espaços.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags