Publicidade

Correio Braziliense

Ibaneis prevê que aulas no DF só devem retornar em junho

Oficialmente, as escolas seguem fechadas até depois da Semana Santa de acordo com decreto assinado na última terça-feira


postado em 01/04/2020 16:07 / atualizado em 01/04/2020 19:23

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Apesar do fim da quarentena está previsto para o dia 13 de abril, segundo o último decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que a expectativa é de que as aulas só retornem em junho.

A declaração foi dada durante entrevista na manhã de terça-feira (31). A medida ainda não é uma decisão oficial, mas é a previsão devido ao avanço de infecções do novo coronavírus no DF. O pico de infecções na cidade está previsto para a segunda quinzena de abril. 

A capital já conta 354 casos confirmados e 3 mortes. Os dados são da manhã desta quarta-feira (01), 21 novos casos em relação aos números divulgados na noite de terça-feira (31).

Algumas escolas já retomaram as atividades regulares em plataformas on-line desde segunda-feira (30). Mas em outras instituições, principalmente do ensino público, ainda não existem muitas certezas sobre como irão acontecer as atividades remotas, a Secretaria de Estado e Educação do DF (SEEDF) espera transmitir aulas pela televisão, na TV Justiça, e na plataforma Moodle.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade