Ensino_EducacaoBasica

Ibaneis prevê que aulas no DF só devem retornar em junho

Oficialmente, as escolas seguem fechadas até depois da Semana Santa de acordo com decreto assinado na última terça-feira

Correio Braziliense
postado em 01/04/2020 16:07
Oficialmente, as escolas seguem fechadas até  depois da Semana Santa de acordo com decreto assinado na última terça-feiraApesar do fim da quarentena está previsto para o dia 13 de abril, segundo o último decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que a expectativa é de que as aulas só retornem em junho.

A declaração foi dada durante entrevista na manhã de terça-feira (31). A medida ainda não é uma decisão oficial, mas é a previsão devido ao avanço de infecções do novo coronavírus no DF. O pico de infecções na cidade está previsto para a segunda quinzena de abril. 

A capital já conta 354 casos confirmados e 3 mortes. Os dados são da manhã desta quarta-feira (01), 21 novos casos em relação aos números divulgados na noite de terça-feira (31).

Saiba Mais

Algumas escolas já retomaram as atividades regulares em plataformas on-line desde segunda-feira (30). Mas em outras instituições, principalmente do ensino público, ainda não existem muitas certezas sobre como irão acontecer as atividades remotas, a Secretaria de Estado e Educação do DF (SEEDF) espera transmitir aulas pela televisão, na TV Justiça, e na plataforma Moodle.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags