Ensino_EducacaoBasica

CLDF aprova desconto nas mensalidades de instituições da rede particular

A proposta aprovada prevê redução, no mínimo, de 30 por cento

Correio Braziliense
postado em 01/04/2020 22:32
Os distritais aprovaram na noite desta quarta-feira (1), em sessão extraordinária, o projeto de lei 1079/20 de autoria do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Deputado Rafael Prudente (MDB), que autoriza a redução proporcional de mensalidades da rede particular de ensino. Foram 21 votos favoráveis e 2 abstenções.
 
A proposta aprovada prevê redução, no mínimo, de 30 por cento 
Segundo o projeto aprovado, as instituições de ensino da rede particular do Distrito Federal serão obrigadas a reduzir mensalidades em, no mínimo, 30% durante o período que durar o plano de contingência do novo coronavírus, instituído pelo Governo do Distrito Federal (GDF).
 

Saiba Mais

 

O projeto resultou de reivindicações dos estudantes. O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do UniCeub, Rafael Calixto, 23 anos, declara que a ideia surgiu a partir das necessidades causadas pela crise da Covid-19. “Entendemos que a instituição precisa pagar os professores e demais funcionários, não é nossa intenção causar uma demissão em massa. Mas também queremos que os alunos consigam arcar com a mensalidade e continuem estudando”, diz.
 
*Estagiária sob supervisão de Ana Sá  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags