Ensino_EducacaoBasica

Distritais devem votar, terça-feira (14), redução das mensalidades

Será apreciado, em sessão remota, novo projeto que prevê 20% de desconto

Correio Braziliense
postado em 09/04/2020 19:39
Com novo texto pronto, o projeto de lei 1079/20 será apreciado em plenário, na próxima terça-feira (14), com início da votação às 15h. A reformulação foi feita com auxílio da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), ponderando as queixas de pais, alunos e estabelecimentos particulares. 
 
Será apreciado, em sessão remota, novo projeto que prevê 20% de desconto 
Após conversar com sindicatos, entidades, pais e alunos, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) suspendeu a votação do PL que obriga instituições de ensino particulares do Distrito Federal a conceder desconto de, no mínimo, 30% em mensalidades durante a pandemia do novo coronavírus. 

Ministério Público recomendou a suspensão da votação do primeiro projeto para reduzir o preço das mensalidades durante a pandemia do coronavírus. Ou seja: se fosse aprovado não garantiria a redução do valor ou abriria margem para futuros questionamentos na Justiça, sendo assim anulada. A reformulação do texto já estava acontecendo antes dos apontamentos do MPTDFT.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags