Ensino_EducacaoBasica

Ibaneis recua e mantém fechamento das escolas cívico-militares

Governador avaliava retomar as aulas na segunda-feira; hipótese gerou polêmica

Correio Braziliense
postado em 22/04/2020 20:11
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, informou, na tarde desta quarta-feira (22), que vai manter o fechamento das escolas cívico-militares. Na última segunda-feira (20), em reunião no Palácio do Planalto, o governador e o presidente Jair Bolsonaro discutiram a possibilidade de reabrir essas escolas a partir da semana que vem. 
 
Governador avaliava retomar as aulas na segunda-feira; hipótese gerou polêmica 
A hipótese gerou polêmica. Pais, alunos e professores fizeram um abaixo-assinado on-line para tentar barrar a volta às aulas na segunda-feira. A petição teve mais de 15 mil assinaturas.

“Alternativas ao ensino presencial estão sendo adotadas tanto no ensino público, quanto no ensino privado. É uma novidade que está em desenvolvimento, sabemos, mas, neste período excepcional, é a ferramenta mais segura de que dispomos”, diz trecho do texto.
 
Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (22), o governador desmentiu a informação de que avaliava retomar as aulas a partir de semana que vem.
 
 

Plano de reabertura

Também na tarde desta quarta-feira (22), Ibaneis enviou um ofício à Secretaria de Educação solicitando um plano para a reabertura das escolas do Distrito Federal. O órgão tem dez dias, a contar de hoje (22), para apresentar o estudo. A ideia é que os alunos do ensino médio retornem primeiro. 
 

Saiba Mais

 

De acordo com a diretora do Centro Educacional 1 da Estrutural, Estela Accioly, seria “inviável” retomar as atividades na segunda-feira. “Por isso, o início das aulas será após o plano de reabertura (da Secretaria de Educação), começando pelo ensino médio, com detalhes como fornecimento de máscaras para a comunidade escolar, desinfecção do ambiente e disponibilização de álcool em gel.”
 
 
*Estagiária sob supervisão de Ana Sá  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags