Ensino_EducacaoBasica

23ª edição do prêmio Educador Nota 10 está com inscrições abertas

Até 31 de maio, poderão se inscrever professores e gestores escolares de escolas públicas e particulares de todo país

Correio Braziliense
postado em 30/04/2020 19:17
O prêmio Educador Nota 10 está na 23ª edição e, devido á pandemia de Covid-19, este ano só poderão ser inscritos projetos desenvolvidos em 2019. Aqueles desenvolvidos em 2020 poderão concorrer na próxima edição do prêmio, em 2021. As inscrições começarão no sábado (2/5) e vão até 31 de maio. 
 
Prêmio Educador Nota 10 reconhece professores de todo o país 
Descrição: Na foto, há alguns troféus entregues na edição de 2018. O troféu é cinza, na base tem escrito o nome Mikael Miziescki e a logo dos colaboradores do projeto. A parte de cima, é em formato de um retângulo escrito 2018, grudado nele há um quadrado escrito Prêmio Educador Nota 10

No ato da inscrição, o candidato deve escolher a categoria na qual deseja participar: educação infantil; anos iniciais do ensino fundamental (do 1° ao 5° ano); anos finais do ensino fundamental (de 6° ao 9° ano). Todos incluem a educação de jovens e adultos (EJA). Além dessas catagorias, também está inclusa a de atendimento educacional especializado (AEE) ou atividades complementares. É preciso preencher todos os dados do formulário de inscrição e colocar em anexo o relato do projeto que você desenvolveu na escola. 

A condecoração tem o objetivo de reconhecer e valorizar professores da educação infantil ao ensino médio e gestores de escolas da rede pública e particular. O prêmio foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita e conta hoje com parceria da Editora Abril, da Globo e da Fundação Roberto Marinho, além de patrocínio da Fundação Lemann, da SOMOS Educação e da BDO, com apoio de Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef. Desde 2018, a premiação é associada ao Global Teacher Prize, prêmio internacional de educação, realizado pela Fundação Varkey.

Poderão participar professores e gestores escolares (orientador educacional, orientador pedagógico, coordenador pedagógico e diretor) que tenham mais de 18 anos, ensino superior completo ou estudantes cursando o último ano das licenciaturas que já tenham concluído a graduação em pedagogia. 

O vencedor na categoria Educador do Ano receberá, além do certificado, dois vales-presente no valor de R$ 15 mil, dois vales-presente no valor de R$ 1 mil para a escola em que o projeto foi desenvolvido e uma assinatura digital da Nova Escola, com vigência de janeiro a dezembro de 2021.

As inscrições devem ser feitas de sábado (2/5) até às 23h59 (horário de Brasília) de 31 de maio, no site.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags