Ensino_EducacaoBasica

Entidades científicas organizam Marcha Virtual pela Ciência nesta quinta

Objetivo é debater com especialistas da saúde a situação da covid-19 no Brasil e a importância da ciência para o combate à crise

Correio Braziliense
postado em 07/05/2020 17:11
Nesta quinta-feira (7), ocorre a Marcha Virtual pela Ciência, organizada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), junto a universidades, instituições de pesquisa e outras entidades da área. Com o tema Pacto pela Vida, o objetivo é debater com cientistas, médicos e especialistas a situação da pandemia de coronavírus no Brasil e apresentá-la aos brasileiros. As atividades estão sendo transmitidas pela página do Facebook e o canal do YouTube da SBPC.
 
Objetivo é debater com especialistas da saúde a situação da covid-19 no Brasil e a importância da ciência para o combate à crise 

A programação contou com um painel nacional às 10h30 sobre as medidas a serem adotadas para o enfrentamento da pandemia. À tarde, às 15h, outro painel nacional discutiu a ciência e a tecnologia no Brasil e como elas podem ajudar a superar a crise sanitária e econômica. Além disso, às 12h, internautas organizaram um “tuitaço” com as hashtags “paCTopelavida”, “fiqueEMCASAcomaciência” e “MarchaVirtualpelaCiência”. Outro mutirão está previsto para 18h. 

Em vídeo, o presidente da SBPC, Ildeu Moreira, convidou todos os brasileiros a participarem da programação e registrou pesar a todos que perderam entes queridos para o coronavírus. “(Também queremos deixar registrado) nosso apoio e agradecimento aos profissionais da saúde, cientistas, pesquisadores, técnicos e estudantes que estão na linha de frente na luta contra a covid-19, muitas vezes em condições muito difíceis”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags