Ensino_EducacaoBasica

Alunos passarão por scanner para detectar problemas respiratórios

Aparelhos serão utilizados em alunos da rede pública. Segundo o governador Ibaneis Rocha, a iniciativa pode ajudar no combate ao novo coronavírus.

Darcianne Diogo
postado em 11/05/2020 19:19
 (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Aparelhos serão utilizados em alunos da rede pública. Segundo o governador Ibaneis Rocha, a iniciativa pode ajudar no combate ao novo coronavírus.Alunos de escolas da rede pública de saúde passarão por um scanner para detectar problemas respiratórios antes de entrar na instituição, segundo afirmou o governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta segunda-feira (11/5), durante visita técnica ao hospital de campanha no Estádio Nacional Mané Garrincha.

O aparelho foi utilizado na reabertura das escolas na China e, de acordo com o governador, pode ajudar no combate ao novo coronavírus. ;Qualquer pessoa que passar pela testagem, ele indica se está com problema respiratório. Temos laudos internacionais que aponta a efetividade dele;, detalhou o chefe do Executivo local.

[SAIBAMAIS]Durante a visita técnica, Ibaneis Rocha testou o equipamento na frente da imprensa. O scanner é parecido com um tablet. Ele faz a leitura facial e o resultado sai em poucos minutos. Ao apontar a cor verde, significa que o paciente não apresenta problemas respiratórios. ;Depois de feito o teste, o aparelho joga os dados em uma nuvem. Isso é um teste feito com muita tecnologia.;

O emebedista não informou quanto foi investido para a compra do aparelho. Até o momento, 100 scanners foram adquiridos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação