Ensino_EducacaoBasica

Alunos passarão por scanner para detectar problemas respiratórios

Aparelhos serão utilizados em alunos da rede pública. Segundo o governador Ibaneis Rocha, a iniciativa pode ajudar no combate ao novo coronavírus.

Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 19:19
Aparelhos serão utilizados em alunos da rede pública. Segundo o governador Ibaneis Rocha, a iniciativa pode ajudar no combate ao novo coronavírus.Alunos de escolas da rede pública de saúde passarão por um scanner para detectar problemas respiratórios antes de entrar na instituição, segundo afirmou o governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta segunda-feira (11/5), durante visita técnica ao hospital de campanha no Estádio Nacional Mané Garrincha. 

O aparelho foi utilizado na reabertura das escolas na China e, de acordo com o governador, pode ajudar no combate ao novo coronavírus. “Qualquer pessoa que passar pela testagem, ele indica se está com problema respiratório. Temos laudos internacionais que aponta a efetividade dele”, detalhou o chefe do Executivo local. 

Saiba Mais

Durante a visita técnica, Ibaneis Rocha testou o equipamento na frente da imprensa. O scanner é parecido com um tablet. Ele faz a leitura facial e o resultado sai em poucos minutos. Ao apontar a cor verde, significa que o paciente não apresenta problemas respiratórios. “Depois de feito o teste, o aparelho joga os dados em uma nuvem. Isso é um teste feito com muita tecnologia.”

O emebedista não informou quanto foi investido para a compra do aparelho. Até o momento, 100 scanners foram adquiridos. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags