Enem

2,8 milhões de estudantes já se inscreveram no Enem 2020

Candidatos podem se cadastrar até 22 de maio; provas estão marcadas para 1º e 8 de novembro

Eu, Estudante
postado em 14/05/2020 19:21
Após 78 horas de abertura do sistema, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 recebeu 2.789.379 inscrições. Foram 2.693.753 inscritos para o modelo impresso e 95.626, para o digital. Os números foram alcançados às 16h desta quinta-feira (14). Estudantes podem se cadastrar até 22 de maio.
Candidatos podem se cadastrar até 22 de maio; provas estão marcadas para 1º e 8 de novembro
Para acompanhar as etapas de execução do Exame, os participantes precisam fazer cadastro no gov.br, já que o sistema do Enem foi integrado ao portal de serviços digitais do Governo Federal. A senha registrada será única para acesso a todos os serviços federais na internet.

Os interessados em fazer o exame que solicitaram isenção da taxa e foram aprovados precisam fazer a inscrição até 22 de maio. Para quem se enquadra nos critérios de gratuidade descritos no edital, o Inep irá conceder o direito sem a necessidade de pedido formal, devido às restrições impostas pela pandemia de coronavírus. Na fase de solicitações de isenção, 3,4 milhões de pedidos foram efetivados.

Durante a inscrição, o participante deve anexar fotografia em arquivo com formato PNG, JPG ou JPEG, com tamanho máximo de 2 MB. A imagem deve estar nítida para o reconhecimento do candidato, que não deve usar artigos de chapelaria, como bonés e lenços, e óculos escuros.
[SAIBAMAIS]

Sobre o Enem

Tanto na versão impressa quanto na digital, os participantes farão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, com 45 questões de múltipla escolha em cada área de conhecimento. A redação será em formato impresso.

Em meio à campanha pelo adiamento do Exame, provas estão marcadas para 1; e 8 de novembro.

Live sobre Enem e Saeb

Nesta sexta-feira (15), às 10h, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, fará uma live junto à Evolucional, empresa especializada em avaliações e simulados para instituições de ensino.

O objetivo é discutir e entender as novidades no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e a respeito das inscrições e aplicação do Enem. Para participar, é necessário se inscrever pelo link

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação