Ensino_EducacaoBasica

Plataforma libera acesso de treino para competição de matemática

Bricsmath.com reúne alunos do ensino fundamental e médio, estimulando mais de 6 milhões de crianças ao redor do mundo a apresentar seus conhecimentos

Correio Braziliense
postado em 14/05/2020 20:13
O portal educacional Dragonlearn anuncia a abertura do cronograma de atividades da edição 2020 da sua competição on-line de matemática, a bricsmath.com. Os estudantes terão a possibilidade de realizar a navegação teste da competição como forma de se preparar para a fase da Olimpíada de Matemática que ocorrerá a partir de julho.
 
Estudantes podem realizar um teste da competição como forma de se preparar para fase de olimpíada de matemática 
O portal também decidiu ampliar a competição para outros países, abrindo a possibilidade de participação para alunos de Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Indonésia e Vietnã.

A competição é gratuita, e os alunos podem ser inscritos por seus professores ou responsáveis por meio do site, sendo necessário apenas o acesso on-line por meio de computador, notebook, tablet ou celular. Neste momento de teste, os competidores poderão realizar as tarefas mais interessantes das competições de anos anteriores sem nenhuma restrição, inclusive de tempo

A versão teste da competição ficará disponível até 22 de maio, e os resultados serão divulgados a partir dessa data no painel das contas pessoais de cada estudante no site. Além disso, cada um receberá um certificado que ficará disponível para download e impressão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags