Ensino_EducacaoBasica

Mestranda em Stanford, Ana Machado é nova colunista do Correio

Coluna Saber estreia no site Eu, Estudante nesta quarta-feira (20) e no caderno Trabalho e Formação Profissional em 5 de julho

Correio Braziliense
postado em 19/05/2020 15:17
Na quarta-feira (20/5), estreia a nova coluna do Eu, Estudante: Saber. Escrita por Ana Machado, mestranda em educação na Universidade Stanford, na Califórnia, a coluna trará artigos quinzenais sobre o setor. 

Em 2019, Ana Machado entrou para a lista da revista Forbes Under 30 como líder educacional.A partir de 5 de julho, Ana também produzirá textos mensais para o caderno Trabalho & Formação Profissional, voltados para a educação de jovens e adultos (EJA) e formação profissional.

Entre os temas a serem discutidos estão engajamento dos alunos, uso de tecnologias para a aprendizagem, envolvimento dos pais no ensino, desenvolvimento infanto-juvenil e políticas educacionais. 

“Espero contribuir para construir um canal de conversa com todos que quiserem falar sobre educação, trazendo a perspectiva do conhecimento, do estudo e da teoria, mas também conectando com a prática, com o saber do professor, dos pais e dos alunos”, conta Ana Machado. 

“Educação é um assunto do qual todo mundo participa. Todo mundo faz educação todos os dias de alguma forma.” Graduada em marketing pela Universidade de São Paulo (USP), Ana Machado é especialista em psicossociologia da juventude e políticas públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). 

Ela atua há sete anos anos no setor educacional, com passagem por instituições sem fins lucrativos, particulares e consultorias ao setor público. Em 2018, foi eleita pela Universidade de Saint Gallen, na Suíça, como uma das jovens lideranças que está definindo o futuro e, em 2019, entrou para a lista da revista Forbes Under 30 como líder educacional. 

*Estagiária sob supervisão da subeditora Ana Paula Lisboa
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags