Ensino_EducacaoBasica

Diretores serão ouvidos sobre retorno das aulas a partir de junho

A consulta foi aberta pela Regional de Ensino do Plano Piloto. Os gestores devem opinar sobre as estratégias de preparação para a volta do ano letivo

A Unidade Regional de Educação Básica do Plano Piloto (UNIEB-PP) está divulgando desde segunda-feira (18) uma circular da Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto solicitando a opinião dos gestores das escolas da cidade sobre estratégias de preparação para a volta às aulas presenciais após o fim do decreto no dia 31 de maio.
 
 

O documento, assinado pela chefe da Unidade Regional de Educação Básica do Plano Piloto (UNIEB-PP), Edlene Maria Muniz, chama atenção para o fim do período estabelecido pelo Decreto 40. 539/2020, divulgado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em 19 de Março. 

“Sabemos que esse prazo pode ser estendido, porém precisamos nos planejar para o retorno independentemente do prolongamento do decreto. Portanto, essa UNIEB-PP acredita que a participação de todos nesse planejamento é essencial para o sucesso”, diz o documento que recebeu o título “Dúvidas e sugestões para retorno às aulas presenciais”. 

A circular endereçada às unidades escolares do Plano Piloto solicita que as sugestões, dúvidas e estratégias para a reabertura sejam enviadas pelos diretores em forma de documento externo (.pdf) ou em forma de despacho. “Para que possamos juntos resolver as particularidades de cada atendimento. Certos do desa%uFB01o para esse novo momento na Educação, acreditamos que juntos faremos o melhor para nossos estudantes e professores, prezando sempre pela segurança de cada um”, completa.