Ensino_EducacaoBasica

MPDFT recomenda teletrabalho imediato para professores da rede pública

SEE-DF terá 15 dias para responder ao Ministério Público o que fez para garantir o cumprimenta da recomendação

Correio Braziliense
postado em 21/05/2020 21:20
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recomendou à Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEE-DF) determinar o retorno imediato dos docentes e demais servidores ao trabalho de forma remota enquanto durar a quarentena. Confira a recomendação completa
 
Professores do Cemi Gama que já estavam produzindo videoaulas antes da recomendação. Educadores devem trabalhar remotamente para garantir direito à educação, diz MP 
Na avaliação da Promotoria de Defesa da Educação (Proeduc), os docentes devem desempenhar atividades educacionais por meio de ferramentas on-line, podendo garantir, assim, aos estudantes a continuidade do direito à educação, sem perda de qualidade. Em caso de recusa da categoria, o Ministério Público do DF recomenda medidas, como descontos salariais e responsabilizações administrativas. 

O Decreto nº 40.546/2020 estabeleceu o teletrabalho, em caráter excepcional e provisório, para todos os órgãos da administração pública, incluindo a área de educação. Entretanto, em sentido contrário, a Secretaria de Educação emitiu, em 3 de abril, a Circular Conjunta nº 24/2020-SEE/DF, na qual previa que somente os servidores da secretaria escolar deveriam atuar em regime de teletrabalho. O que exclui professores e outros servidores do serviço remoto.

A SEE-DF terá 15 dias para enviar relatório ao MPDFT sobre as ações tomadas para garantir o cumprimento da recomendação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags