Ensino_EducacaoBasica

Polícia do RJ identifica cinco suspeitos de racismo contra colega

Estudante de colégio particular de 15 anos foi alvo de troca de mensagens extremamente racista. Ela vai sair da escola e ganhou duas bolsas integrais em outros colégios

Correio Braziliense
postado em 22/05/2020 17:23

Ndeye Fatou Ndiaye, de 15 anos, foi alvo de ofensasSegundo informações do jornal O Globo, a Polícia Civil identificou cinco estudantes de colégio no Rio de Janeiro que escreveram comentários racistas sobre uma colega de classe nas redes sociais.

 

Os alunos são do Colégio Franco Brasileiro, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os estudantes serão ouvidos pela 9ª DP do Rio. Um representante da escola também foi chamado para dar depoimento.

 

O caso será encaminhado ao Ministério Público Estadual. A vítima é a estudante de 15 anos Ndeye Fatou Ndiaye. Ela e o pai, o docente universitário Mamour Sop Ndiaye prestaram depoimento na mesma delegacia na quinta-feira (21/5).

 

Saiba Mais

O pai cogita acionar o colégio e os alunos ofensores na Justiça. A escola chegou a publicar nota de repúdio contra o caso de racismo e encaminhou o caso ao Conselho Tutelar.

 

As mensagens trocadas são degradantes e humilham a jovem por ser negra. "Escravo não pode. Ela não é gente", dizia uma das mensagens. "Um negro vale uma bala", afirmou outra. "Fede a chorume", disse outra.

 

Depois dos ataques, a família decidiu tirar a aluna do Colégio Franco Brasileiro. A estudante Ndeye Fatou Ndiaye ganhou duas bolsas integrais em outras escolas particulares do Rio. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags