Ensino_EducacaoBasica

Sinpro-DF faz pesquisa de opinião com pais sobre volta às aulas

Uma outra pesquisa, com mesmo objetivo de avaliar o retorno das aulas, foi lançada nesta sexta-feira (22) para que professores possam responder

Correio Braziliense
postado em 22/05/2020 19:50
O Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) lançou duas pesquisas, uma direcionada aos responsáveis de alunos, e outra aos professores e outros profissionais da educação para saber a opinião deles sobre o retorno das aulas.

Pais e professores podem responder pesquisa sobre volta às aulas

Consultas

A pesquisa com os pais, lançada quinta-feira (21), quer saber dos responsáveis pelo aluno da rede pública sobre as condições e prazo de retorno às aulas neste período de pandemia do novo coronavírus.

A pesquisa faz parte de um levantamento de dados que irão subsidiar os professores em decisões a serem tomadas no pós-pandemia para o retorno das atividades escolares. 

Para participarem, é preciso acessar o site e informar o número do CPF. Em seguida, o formulário com perguntas e respostas objetivas será liberado. Basta, então, preencher e enviar. 

O sindicato busca coletar dados na comunidade escolar, informações e opiniões sobre este momento da pandemia do novo coronavírus, a educação de seus(as) filhos(as) e a importância da vida.

A outra consulta é dirigida aos professores e orientadores educacionais e foi lançada nesta sexta-feira (22). O objetivo é saber informações sobre as condições de trabalho e o prazo de retorno às aulas na rede pública de ensino do Distrito Federal durante a pandemia do novo coronavírus.

Só podem participar da pesquisa professores(as) e orientadores(as) educacionais sindicalizados. As respostas irão subsidiar a categoria nas decisões que precisarão ser tomadas no pós-pandemia para o retorno das atividades escolares.

Para participar, é preciso informar o CPF. O formulário com perguntas e respostas objetivas será enviado ao e-mail. Após isso, basta preencher e enviar suas respostas. O formulário dos professores também pode ser acessado através do site

Aos sindicalizados que não conseguirem acessar o link por não ter recebido a mensagem do Sinpro-DF ou, caso não receba o e-mail, basta entrar em contato com o cadastro pelo e-mail cadastro@sinprodf.org.br e/ou pelo telefone (61) 99161-2072 para atualizar seus dados.
 
Caso esteja usando um e-mail não cadastrado no Sinpro-DF, a pessoa não terá acesso ao formulário. Para acessá-lo terá de atualizar o e-mail pelos contatos acima, que está à disposição da categoria das 9h às 13h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags