Ensino_EducacaoBasica

Curso pré-vestibular disponibiliza, de graça vídeoaulas de redação

São 13 aulas e ministradas por professores do Curso Poliedro. O conteúdo contempla as competências competências exigidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Correio Braziliense
postado em 27/05/2020 14:23
O Curso Poliedro, preparatório para vestibular, disponibilizou para os estudante que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 13 vídeo aulas de redação com os temas mais cobrados pelo exame, como, por exemplo, compreensão de texto, desenvolvimento do tema, estrutura do texto e proposta de intervenção. Além disso, foi abordado as competências que os examinadores utilizam para correção e dicas. 

São 13 aulas e ministradas por professores do Curso Poliedro. O conteúdo contempla as competências competências exigidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)As aulas estão disponíveis gratuitamente no canal do YouTube da instituição. Além dos conteúdos de redação, o curso também tem vídeos curtos de matemática e outros temas. Os professores do Poliedro listaram cinco dicas que podem auxiliar você na hora de construir um bom texto e quem sabe tirar nota 1000.
 

Para escrever um bom texto

 
1 - Faça uma leitura meticulosa da coletânea oferecida para a redação, interprete as informações e busque entender por que o tema foi proposto. O conteúdo pode ajudar na organização do texto e na defesa de um posicionamento.
 
2 - O Enem é uma prova que preza por propostas de intervenção. Então, o primeiro passo, após análise da proposta, é entender se é um problema ou uma questão a se problematizar.
 
3 - Não esqueça de inserir palavras-chaves acerca do tema. Para começar o texto, pode-se definir e contextualizar um assunto, fazer conexões entre passado e presente ou utilizar técnicas similares que demonstrem o domínio do assunto.
 
4 - Caso já tenha realizado o exame outras vezes, acesse a redação que produziu e confira quais os pontos positivos e negativos. Assim, garantir melhor desempenho nas próximas versões.
 
5 - Não se esqueça de seguir a estrutura proposta; com introdução; tese (que há de ser expandida na argumentação); argumentação; proposta de intervenção e conclusão. Invista em recursos coesivos entre os parágrafos, que chamam a atenção dos corretores e são contemplados como competência.  
 
Informações: Curso Poliedro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags