Publicidade

Correio Braziliense

Livro sobre a jornada do ensino médio é lançado em webnar

A obra, editada pela FGV Editora, com versão em e-book, trará a experiência da implantação de novos currículos em diversos estados do país


postado em 05/06/2020 19:05 / atualizado em 05/06/2020 19:08

O livro "O novo ensino médio e os itinerários formativos" foi lançado em Webinar quinta-feira (4), às 18h. O livro faz uma reflexão sobre a trajetória e os desafios do ensino médio brasileiro, até a chegada da pandemia da covid-19.

Livro sobre o impacto da covid-19 no ensino médio será lançado(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Livro sobre o impacto da covid-19 no ensino médio será lançado (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

 

A obra, editada pela FGV Editora, com versão em e-book, traz a experiência da implantação de novos currículos em diversos estados do país, como São Paulo, Ceará e Mato Grosso do Sul. 

Reflexões sobre a trajetória do ensino médio no país e as possibilidades colocadas com o chamado novo ensino médio, orientações gerais a partir das diretrizes apresentadas nas normas dessa reforma, aspectos legais e normativos referentes ao ensino médio, desafios e projetos emergidos da implantação dos novos currículos baseados na bifurcação formação geral básica e itinerários formativos também fazem parte desta coletânea de artigos que formam o livro.

Participaram do evento os autores, Marieta de Moraes, diretora da FGV Ensino Médio e da FGV Editora, José Henrique Paim, ex ministro da educação, e Jaana Flávia Fernandes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Colégio promove debate sobre futuro do Enem 19:18 - 09/07/2020 - Compartilhe

Colégio promove debate sobre futuro do Enem

publicidade
publicidade