Ensino_EducacaoBasica

Ano letivo das escolas públicas do DF vai até janeiro de 2021

Secretaria de Educação (SEE) anunciou que o ano letivo de 2020 na rede pública deve ser encerrado em 28 de janeiro de 2021

Hellen Leite
postado em 09/06/2020 14:03
A retomada das aulas acontecem no dia 29 de junho, à distânciaO ano letivo de 2020 na rede pública de ensino no Distrito Federal vai se estender até o dia 28 de janeiro de 2021, informou a Secretaria de Educação (SEE) nesta terça-feira (9/6). A retomada das aulas acontecem no dia 29 de junho, à distância.

A proposta de calendário foi apresentada na segunda-feira (8/6) aos coordenadores regionais de ensino e, nesta terça (9/6), entregue ao Sindicato dos Professores do DF (Sinpro). O documento também será encaminhado ao Conselho de Educação do Distrito Federal (CEDF).

[SAIBAMAIS]As aulas na rede pública de ensino do DF começaram em 10 de fevereiro e foram interrompidas no mês seguinte. Em março, após dois dias de ponto facultativo, o recesso do meio do ano foi antecipado e ocorreu de 16 a 31.

Aulas online


A partir de 29 de junho, professores e estudantes poderão acessar a plataforma Google Sala de Aula com pacote de internet oferecido gratuitamente. O GDF também contratou emissoras de televisão para transmitir as sessões. Haverá transmissões nos três turnos do dia. Os alunos que não tiverem nenhum equipamento para acompanhar as atividades deverão receber materiais em papel.

As aulas presenciais, secretário de Educação do DF, João Pedro Ferraz, só retornarão, por decisão do governador Ibaneis Rocha, quando ele tiver certeza de que a pandemia está sob controle e não oferece mais riscos à comunidade escolar.

A reorganização do Calendário Escolar 2020 está em consulta pública. Professores, estudantes, pais, responsáveis e demais interessados têm até às 23h59 da próxima sexta-feira (12/) para enviar suas contribuições ao e-mail consultapublicaseedf@edu.se.df.gov.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação