De hoje (12/6) até novembro, a Casa Thomas Jefferson, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, fará semanalmente lives, talk shows e palestras on-line pelo aplicativo Zoom, com convidados para discutir o futuro da educação em tempos de pandemia de covid-19. O evento é gratuito e começa hoje, às 13h.
Para dar início ao evento FuturEd - O Futuro da Educação, o ex-secretário de Educação do DF e educador Rafael Parente irá ministrar uma palestra com o tema Educação pós-pandemia: o que os futuristas imaginam para a educação em um mundo pós-COVID-19?, o palestrante falará sobre as mudanças na rotina de professores e alunos e o desenvolvimento educacional no Brasil. A live será via plataforma Zoom, acesse aqui.
Rafael Parente é CEO da BEI Educação e PhD em Educação Internacional e Desenvolvimento pela Universidade de Nova York. Ele é também cofundador do Movimento Agora! e criador do Canal Educação na Veia, que implementou projetos inovadores na Rocinha, no Rio de Janeiro.
Na quinta-feira (18/6), às 16h, especialistas falam sobre o ensino on-line pós-COVID-19. No evento, direcionado principalmente a líderes de escolas, os palestrantes abordarão tópicos atuais, ideias práticas e insights sobre como se preparar para o uso das melhores práticas de ensino remoto nas instituições.
A live será comandada por Giselle Santos, Google Innovator e especialista em Tecnologia da Educação, e Carla Arena, gerente de comunidade do Grupo de Educadores Google do Brasil. Semanalmente, a Casa Thomas Jefferson irá divulgar nas redes sociais o cronograma com o link e informações sobre a programação. Acompanhe as redes sociais da @casathomasjefferson e o site para a programação completa e outras informações.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.