Ensino_EducacaoBasica

Galois promove série de lives para discutir impactos da covid-19

Projeto coloca em pauta o papel da educação no enfrentamento dos impactos da pandemia do novo coronavírus. Transmissões ocorrem às terças-feiras até julho

Correio Braziliense
postado em 12/06/2020 13:44
O Colégio Galois está promovendo uma série de lives para discutir o coronavírus e seus desdobramentos. O objetivo do Galois Live On-line é expor o papel da educação no enfrentamento dos impactos causados pelo coronavírus na saúde mental, sociedade e mercado global. 

A cada terça-feira, um novo assunto será proposto e os convidados responderão a perguntas de acordo com o tema. As transmissões vão até o mês de julho no canal do Youtube da escola.

Transmissões vão ao ar às terças-feirasTodas as lives serão abertas ao público. Para acompanhar basta entrar no canal de vídeos do colégio Galois no horário marcado conforme a programação (confira no fim da matéria).

Na próxima terça-feira (16), o tema do  webinar será “Coronavírus, pandemia, vacinas e imunidade” e contará com a participação de professores de biologia e química. O conteúdo de todas as discussões estará disponível no canal para quem não puder acompanhar. 

A primeira live, que ocorreu na última terça-feira (9), tratou sobre a saúde mental. Os convidados Ana Carolina, Padre Daniel, X-Tudo, Léo Dreher e Camilla Yoshico conversaram sobre ludicidade, espiritualidade e criatividade em meio à pandemia.

 Confira a programação do Galois Live On-line 

Coronavírus e seus desdobramentos

O papel da educação no enfrentamento dos impactos na saúde mental, na sociedade e no mercado global 


Live 9/6 - O cultivo da saúde mental em meio a pandemia 

Webinar 16/6 - Coronavírus, pandemia, vacinas e imunidade - com professores de biologia e química 

Live 23/6 - Saúde: Como o combate ao coronavírus mudará os rumos da saúde, da pesquisa e da tecnologia 

Live 30/6 - Impactos econômicos, culturais e políticos em meio a pandemia 

Live 7/7 - A matemática e a física como parte das soluções ao novo coronavírus 




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags