Ensino_EducacaoBasica

Secretário de educação do DF pede demissão, Carolina Petrarca assume

João Pedro Ferraz deixa a Secretaria de Educação em meio ao planejamento sobre retorno das aulas. Ele foi exonerado do cargo nesta quinta-feira (18/6)

Eu, Estudante
postado em 18/06/2020 20:31
A advogada Carolina Louzada Petrarca é a nova secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF). O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira após a saída do advogado João Pedro Ferraz. O pedido de demissão do cargo foi publicado na edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).

Ibaneis celebrou a chegada de Carolina relembrando o longo vínculo de amizade entre os dois
A nova secretária foi conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e conselheira OAB-DF. Atuou como professora do Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e na Universidade Católica de Brasília (UCB). Também foi vice-presidente da Escola Superior de Advocacia da OAB/DF.

Carolina é ainda sócia majoritária da advocacia Petrarca Advogados, onde também atua a filha do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), Gabriela Rollemberg. Ela atua nas áreas de Direito Empresarial, Assuntos Regulatórios e da Comissão de Ensino Jurídico.

O advogado decidiu se afastar do cargo por motivos pessoais
O governador Ibaneis Rocha (MDB) agradeceu a dedicação do amigo João Pedro Ferraz. O advogado disse que a decisão de se afastar do cargo foi por um motivo particular. Ibaneis celebrou a chegada de Carolina relembrando o longo vínculo de amizade entre os dois, que se conhecem há mais de 15 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação