Ensino_EducacaoBasica

Substituição: Petrarca desiste e Leandro Cruz assume Secretaria de Educação

Ex-secretário de Esportes do DF e ministro de Esportes do governo Temer, Cruz assume a pasta na missão de conduzir o ensino remoto da rede pública

Eu, Estudante
postado em 19/06/2020 18:57
Leandro Cruz é o novo secretário de Educação do DF. O advogado que atuava como assessor especial no gabinete do governador Ibaneis Rocha (MDB), já foi secretário de Esportes do Distrito Federal, Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte na gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB).
Cruz assume após declínio de Carolina Petrarca
Cruz entra para substituir o nome de Carolina Petrarca, anúnciado na quinta-feira (18/6) como titular da pasta, após a exoneração do advogado João Pedro Ferraz. Entretanto Carolina declinou do convite, alegando estar satisfeita com a atual função que ocupa no governo, o comando da Associação das Empresas de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal. A nomeação já havia sido formalizada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) na noite de quinta-feira (18/6).
[SAIBAMAIS]

Cruz já ocupou diversos cargos na gestão de governos federais e estaduais. Nascido no Rio de Janeiro (RJ), ele atuou como secretário de Trânsito, Transportes e Serviços Públicos de Nova Iguaçu (RJ), foi também assessor especial da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. O bacharel em direito já presidiu a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb), também do Rio de Janeiro, além de assessor-chefe da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Em 2016, assumiu a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), no então governo Temer.
A previsão é de que a nomeação seja publicada ainda hoje no Diário Oficial do DF (DODF).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação