Ensino_EducacaoBasica

Semana de adaptação ao ensino remoto na rede pública começa nesta segunda

Período de teste das aulas na plataforma Google Sala de Aula é para que alunos, pais e responsáveis se adaptem; presença é obrigatória só a partir de 29 de junho

Eu, Estudante
postado em 22/06/2020 11:07

Mais de 460 mil estudantes da rede pública do Distrito Federal retornam às aulas nesta segunda-feira (22/6) por meio de aulas on-line. A Secretaria de Educação do DF (SEE-DF) estipulou uma semana para que alunos, pais e responsáveis se adaptem à plataforma Google Sala de Aula, onde serão ministradas parte das aulas. Os estudantes que não têm acesso à plataforma podem acompanhar as aulas por meio das teleaulas e material impresso entregue pelas escolas.

Semana de adaptação ao EAD na rede pública do DF começa nesta segunda

No entanto, a frequência passa a ser obrigatória somente a partir da próxima segunda-feira (29/6). Neste período de aulas a distância, os alunos não terão provas, como as que eram aplicadas presencialmente em sala de aula. As avaliações serão feitas por meio de atividades elaboradas pelos professores.

Na página do Educa em Casa DF, programa que auxilia nesse período de volta às aulas de forma remota, tem um passo a passo de como utilizar a plataforma on-line. Além disso, no portal há uma categoria de Perguntas Frequentes (FAQ) para que os estudantes, pais e responsáveis possam tirar mais dúvidas sobre o sistema.

A previsão é de que o ano letivo de 2020 da rede pública termine em 28 de janeiro de 2021. A semana posterior ao término das aulas será destinada à etapa de recuperação. O recesso escolar, no calendário da SEE-DF, está previsto para ocorrer na semana do Natal e Ano Novo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação