Ensino_EducacaoBasica

Escolas se mobilizam para ajudar estudantes da rede pública com a EAD

Iniciativa dos Colégios Maristas do Distrito Federal vai reunir dispositivos eletrônicos para possibilitar acesso dos estudantes do DF às aulas a distância

Eu, Estudante
postado em 23/06/2020 17:36
Visando a ajudar os alunos, especialmente os que não têm dispositivo eletrônico em casa para estudar, os Colégios Maristas do Distrito Federal estão reunindo doações de equipamentos para garantir o acesso dos estudantes da rede pública do DF às atividades escolares remotas. Com as aulas presenciais suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus, esses alunos passam por dificuldades para seguir com os estudos a distância.

Escolas se mobilizam para ajudar estudantes da rede pública com a EAD
De acordo com a Secretaria de Educação do Distrito Federal, 65% dos estudantes da rede pública não têm acesso a computador, tablet, celular ou notebooks para acompanharem as aulas on-line iniciadas durante o período de isolamento social.

Nesta nova fase, a iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Educação do Distrito Federal (Regional do Plano Piloto), que ficará responsável pela formatação dos equipamentos eletrônicos doados e pela gestão da entrega aos estudantes que serão beneficiados.

Participam da ação os Colégios Marista João Paulo II, Marista Champagnat Taguatinga, Marista Águas Claras e o Marista Asa Sul. As doações podem ser realizadas por qualquer pessoa nos pontos de coleta dos colégios, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Abaixo, seguem os endereços dos pontos de entrega.

Colégio Marista João Paulo II
SGAN 702 (entrada lateral) ; Asa Norte
Colégio Marista Champagnat Taguatinga
QSD AE n; 1 ; Taguatinga Sul

Colégio Marista Águas Claras
Rua Tamboril, Lote 01 - Águas Claras

Colégio Marista Asa Sul
SGAS 615, módulo C ; Asa Sul


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação