Ensino_EducacaoBasica

Projeto arrecada fundos para ajudar pessoas mais vulneráveis à crise

O Desafio 10x10 tem o objetivo de ajudar 10 milhões de famílias afetadas pela pandemia

Correio Braziliense
postado em 24/06/2020 20:31
Começou nesta semana o Desafio 10x10, gincana digital com o objetivo de desafiar a sociedade brasileira, começando pelos jovens, a arrecadar fundos para combater a fome e a desigualdade de milhões de famílias afetadas pela pandemia da covid-19.
 
O Desafio 10x10 tem o objetivo de ajudar 10 milhões de famílias afetadas pela pandemia 

As famílias de baixa renda são diretamente afetadas pela crise econômica gerada pelo coronavírus. Pensando nisso, a campanha visa atrair cerca de dez milhões de participantes para alimentar dez milhões de casas por três meses, por meio de cestas básicas digitais.

O objetivo é atingir o público jovem da geração Z para envolvê-los em desafios e gincanas durante quatro semanas seguidas. Contando com o apoio de instituições particulares, ONGs, artistas e influenciadores, esse é um projeto suprapartidário realizado voluntariamente pela sociedade civil brasileira.

Entre as entidades que apoiam a iniciativa está a Associação Brasileira de Estágios (Abres),maior entidade de representação de agentes de integração do país, ou seja, empresas responsáveis pela seleção e gerenciamento de vagas de estágio.

Para saber mais e fazer doações, acesse o site 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags