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Secretaria de Educação amplia período de acolhimento dos estudantes

Calendário escolar originalmente proposto será reformulado de forma a permitir que os estudantes da rede pública tenham até 13 de julho para se ambientarem ao ensino mediado

Correio Braziliense
postado em 24/06/2020 21:53
O  novo secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, decidiu ampliar o período de acolhimento dos estudantes da rede pública até 13 de julho, para que eles tenham mais tempo para se ambientarem ao ensino remoto mediado, ofertado pelo Escola em Casa DF. Em sua decisão, o secretário considerou o desejo da categoria dos professores. O calendário originalmente proposto será reformulado de forma a se readequar a essa decisão. Ele será divulgado oportunamente à comunidade escolar.
 
Estudantes tem até o dia 13 de julho para se adaptar 

O esforço de escolas e professores para a retomada do ano letivo prossegue, com a única diferença de que as presenças não serão registradas a partir da próxima segunda-feira (29) como previsto, mas só a partir de 13 de julho. As escolas e os professores devem manter sua agenda de reuniões de esclarecimentos dos estudantes e seus familiares, além de prosseguirem o mapeamento daqueles que ainda não compareceram, de forma a incluí-los no Escola em Casa DF.

A Secretaria também está empenhada em ampliar os acessos ao Google Sala de Aula pela Internet. Na semana que vem será lançado um aplicativo, desenvolvido em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), possibilitando o acesso dos estudantes sem Internet apenas com um telefone com chip ativo em seus celulares. Também está em trâmites finais a contratação de um pacote de dados com cobrança reversa, além de canais de TV para a transmissão das teleaulas.
 

Saiba Mais

 

Os estudantes sem acesso localizados pelos mapeamentos feitos pelas escolas, seja por falta de equipamentos ou de sinal em suas regiões vão receber material impresso. A frequência e a avaliação serão feitas pelos professores por meio da realização de atividades. A Secretaria, no entanto, incentiva a escolha da plataforma, porque, diferente das opções impressa e das teleaulas, ela permite a interação com os professores.

Os professores que tiverem problemas devem pedir apoio às regionais de ensino para uso de computadores ociosos neste período de teletrabalho, além dos equipamentos da rede das escolas com as aulas suspensas. A situação será avaliada caso a caso. Independentemente disso, os professores do grupo de risco receberão o equipamento para atuar em casa.

Estudantes com problemas devem procurar a unidade escolar onde estão matriculados para resolver as pendências apresentadas. As unidades estão preparadas para auxiliá-los, tirando dúvidas quanto ao acesso da plataforma e à distribuição dos materiais impressos e teleaulas.

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