Ensino_EducacaoBasica

Edtech desenvolve inteligência artificial para facilitar ensino do inglês

Solução, desenvolvida pela ChatClass, é integrada ao WhatsApp e leva inteligência artificial para a rotina escolar de instituições públicas e particulares

Eu, Estudante
postado em 25/06/2020 14:01
 (foto: ChatClass/Reprodução)
(foto: ChatClass/Reprodução)
A startup ChatClass desenvolveu inteligência artificial que, de forma dinâmica e intuitiva, interage por meio de áudios e interações com alunos do ensino fundamental 2 e médio para que os estudantes consigam praticar o inglês. Com ele, estudantes podem fazer atividades de texto, áudio e receber feedbacks em tempo real. Além disso, os professores conseguem ter dados da performance e esforço de suas turmas de forma simples e efetiva.

Solução, desenvolvida pela ChatClass, é integrada ao WhatsApp e leva inteligência artificial para a rotina escolar de instituições públicas e particularesA ChatClass é um produto com preço acessível para as escolas brasileiras, aumenta o tempo de fala do idioma inglês dos alunos e oferece informações precisas aos professores, que podem se nortear melhor em aula.

Por mais que seja disciplina obrigatória na matriz curricular nacional, a proficiência do idioma ainda não está totalmente difundida no Brasil. De acordo com a organização internacional British Council, somente 5% da população brasileira é realmente fluente no idioma.

A proposta da edtech é utilizar inteligência artificial em prol de um ensino bilíngue, imersivo e viável para jovens de perfis sociais diversos, no qual alunos podem praticar e falar. Além da interação on-line, também oferece o programa Intercâmbio em Sala de Aula, que permite aos estudantes conversarem com tutores internacionais.

Para mais informações, basta acessar o site da ChatClass.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação