Ensino_EducacaoBasica

Sucessor de Weintraub no MEC, Carlos Decotelli também é economista

Bolsonaro anunciou o nome do novo ministro da Educação pelas redes sociais. Nomeado foi presidente do FNDE e é pós-doutor por universidade alemã

Correio Braziliense
postado em 25/06/2020 15:36

Após a saída, marcada por escândalos, de Abraham Weintraub do MEC (Ministério da Educação), o presidente Jair Bolsonaro anunciou o sucessor do ex-ministro pelas redes sociais nesta quinta-feira (25/6). A nomeação do novo empossado também saiu no Diário Oficial da União (DOU).

 

Bolsonaro com o novo responsável pelo MEC, Carlos Decotelli 

O novo ministro é Carlos Decoteli, economista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Além da formação em economia, mesma área de Weintraub, o novo nomeado tem ainda outro aspecto em comum no currículo: quanto ele quanto Weintraub fizeram mestrado em administração na Fundação Getulio Vargas (FGV). 

 

Saiba Mais

 

 

Decoteli fez ainda doutorado em administração na Universidade Nacional do Rosário, na Argentina, e é pós-doutor pela Bergische Universität Wuppertal, na Alemanha. Atuou como professor em institutos de pós-graduação e, entre dezembro de 2018 e agosto de 2019, já na gestão de Bolsonaro, foi presidente do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação).

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags