Publicidade

Correio Braziliense

Pais fazem abaixo-assinado contra retomada das aulas presenciais em julho

Escolas particulares enviaram ao GDF documento propondo retorno gradativo e opcional a partir do próximo mês


postado em 26/06/2020 16:38 / atualizado em 26/06/2020 18:38

Pais de estudantes da rede particular fizeram um abaixo-assinado on-line contra a reabertura das escolas em julho. Eles defendem que as aulas não retornem antes de que haja vacina contra o coronavírus. De acordo com a mãe que criou a petição, destinada ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e ao Ministério da Educação (MEC), o objetivo é “proteger as crianças e adolescentes, que são incapazes, perante a lei, de ter comportamento seguro que evite a propagação da covid-19 e as sequelas da doença”. 
 
(foto: Pixabay/Reprodução)
(foto: Pixabay/Reprodução)
 

Na quinta-feira (25), o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe) entregou ao GDF uma proposta de protocolo para o retornodas aulas presenciais na unidade federativa. A entidade sugere que o retorno da educação infantil e do ensino médio ocorram em 20 de julho. Já o ensino fundamental 1 (do 1º ao 5º ano) e profissionalizante devem voltar em 27 do mesmo mês. Por último, propõe-se que o ensino fundamental 2 (do 6º ao 9º ano) volte em 3 de agosto. 
 

Ainda de acordo com o documento, as escolas deverão solicitar que cada aluno apresente uma declaração assinada por pai, mãe ou responsável afirmando que, segundo seu conhecimento, o estudante não teve e não tem contaminação pela covid-19 e não apresenta sintomas da doença.

Se o protocolo for aprovado, o retorno será opcional. O Sinepe garante que a decisão das famílias de levar ou não os filhos à escola será respeitada.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Colégio promove debate sobre futuro do Enem 19:18 - 09/07/2020 - Compartilhe

Colégio promove debate sobre futuro do Enem

publicidade
publicidade